Sobre

Vitor Ricardo é um Engenheiro de Software que adora fazer piadas ruins, curte umas paradas nerd, gosta de um rock raiz e possui um gosto fora do comum por cervejas.

Apaixonado por tecnologia, diz frequentemente que a cada desafio que a mesma o impõe, não passa de uma brincadeira.

Começou a sua saga nas várias linguagens de programação existente muito cedo, lá pelos seus 10 anos, sem nem ao menos saber o que estava fazendo, quando passava horas e horas editando scripts em LUA de um jogo chamado Tibia.

Logo na primeira aula de algoritmo da faculdade de Gestão de Tecnologia da Informação na FATEC de Tatuí, ele descobriu o que fazia quando era mais moleque e que era aquilo que queria. Após isso, seguiu os estudos e obteve o título de Especialista de Engenharia de Software na UFSCar de Sorocaba.

Atualmente, Vitor é um programador fullstack, com experiência tanto no frontend quanto no backend. Já trabalhou no desenvolvimento de aplicativos e websites, passou por diversas tecnologias e banco de dados, como por exemplo: .NET, C#, VB, Swift, Unity3D, JavaScript, NodeJS, ReactJS, AngularJS, VueJS, SQLServer, MongoDB, Firebase.